Pelo sexto ano consecutivo, a Abras – Associação Brasileira de Supermercados e o Ministério da Pesca e Aquicultura realizarão, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento, que na verdade é uma quinzena do peixe, visa a difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma campanha promocional.
“É sempre importante a divulgação para a população brasileira de todos os benefícios à saúde que o consumo de peixe proporciona. Além de saudáveis, os pescados dão origem a uma infinidade de receitas”, explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.
A adesão dos supermercados à semana é voluntária – até julho, mais de 300 redes confirmaram participação. Em 2008, por exemplo, houve um aumento médio acima de 30% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções, nas lojas participantes. O objetivo é convencer as empresas a reduzir as margens de lucro, visando obter parcerias mais sólidas e de longo prazo. Além de descontos, os supermercados instalam em suas unidades material de apoio, com cartilhas, cartazes, banners e displays de preço. No material, há receitas e informações sobre os benefícios à saúde trazidos pelo consumo de peixes.
