A 44ª Convenção Abras foi aberta nesta terça-feira (14 de setembro), em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin; o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Armando Mariante Carvalho; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello; o secretário do Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Edson Lupatini; e os deputados federais Arlindo Chinaglia e Guilherme Campos.
O presidente da Abras, Sussumu Honda, abriu o evento, realizado pela primeira vez no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, exaltando o valor da convenção para fomentar conhecimento às principais lideranças do setor e a todos os supermercadistas do País.
Em seu discurso, Sussumu destacou as pequenas e médias empresas e, sobretudo, o apoio do BNDES para que a expansão e o desenvolvimento das lojas fossem alcançados. “Devemos chegar perto de R$ 200 bilhões em faturamento neste ano e fechar 2010 com um milhão de funcionários”, afirmou.
