As vendas reais do setor supermercadista acumulam alta de 4,16% no período de janeiro a julho. É o que mostra o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Se levarmos em consideração apenas o mês de julho, as vendas apresentaram alta de 3,45% na comparação com o mês anterior, e aumento de 11,59% em relação ao mesmo período de 2012. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.
Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram crescimento de 3,48% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a julho de 2012, a alta foi de 18,57%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 10,90%.
“Apesar das perspectivas de redução do crescimento do PIB em 2013, o setor supermercadista continua apresentando resultados positivos. Destaque para o mês de julho de 2012, que foi um dos que apresentou resultado mais fraco em vendas no ano passado, o que favoreceu o resultado até certo ponto surpreendente do mês de julho deste ano. Acreditamos que as vendas podem crescer ainda mais neste segundo semestre, pois contamos com um calendário de festas que tradicionalmente beneficia o setor”, afirma o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
Fonte: Portal ABRAS
