Com a aprovação dos associados, a Academia de Varejo ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo volta com força total na próxima semana para as duas últimas aulas do primeiro módulo. Sob a temática “Estratégia de Categorias”, o curso terá continuidade nos dias 26 (das 9h às 18h) e 27 (8h30 às 17h30) de novembro, na Sede da APAS, em São Paulo. O módulo completo contempla a carga horária de 48 horas (dividida em seis dias, com 8h cada) e conta com a participação de 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 25 supermercados associados.
A Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo foi idealizada a partir de alguns gargalos encontrados no setor supermercadista, como a falta de mão de obra qualificada e a dificuldade em reter os talentos já existentes no mercado e, por consequência, reduzir o turnover nas lojas. Além disso, o conteúdo aborda a correta categorização dos produtos, em prol do incremento das vendas. As quatro primeiras aulas atenderam em cheio às expectativas dos supermercadistas e também foram destaque na edição de Novembro da Revista Acontece APAS (leia mais aqui).
“Nesses primeiros dias, o curso vem atendendo às minhas expectativas. A interação entre os colegas nos ajuda a rever conceitos e ver se estamos no caminho certo. Além disso, o conteúdo nos ajuda a trabalhar melhor as categorias e, como foi abordado no primeiro dia, queremos focar em algumas delas e gerenciar outras”, afirmou a diretora financeira dos Supermercados Rondon (Araçatuba), Valéria Devigo.
Welington Ribeiro de Paula, que atua na área de Compras do Unissul Kuroda, de Socorro (interior de SP), classificou o curso como “acima da média”. Ele destaca o conteúdo, que engloba uma completa seleção das categorias, bem como a proposta de valor dos produtos de maneira adequada. “Vamos aplicar na prática os conhecimentos adquiridos”, contou na ocasião.
Teder Berbel Senis, gerente de compras dos Supermercados Confiança, de Bauru (interior de São Paulo), pretende colocar em prática o conteúdo adquirido ao longo dos três meses do curso, a fim de construir uma política de vender mais e melhor. “Queremos oferecer aquilo que o cliente deseja”, conta. “A expectativa para o curso é muito boa, uma vez que vamos trocar experiências, aprender com os cases de sucesso e, claro, trazer também as nossas dificuldades a fim de encontrar caminhos para quebrar as barreiras”, afirmou.
Na visão de Sérgio Antônio Daher, diretor administrativo dos Supermercados Tome Leve, o curso possibilitará um melhor resultado da empresa a partir dos conhecimentos adquiridos sobre a melhor maneira de trabalhar os produtos no dia a dia, que, por consequência, trará mais rentabilidade. “Além disso, assim como dito pelo presidente João Galassi, destaco o know how da McKinsey, então, realizar um curso que conta com uma empresa deste porte será fundamental para o nosso negócio”, conclui.
Serviço:
1º Módulo da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo – “Estratégia de Categorias”
Data: últimas aulas serão realizadas nos dias 26 e 27 de novembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede da APAS
Endereço: Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa – São Paulo
Acesse aqui e veja como foram as primeiras aulas.
