Mais do que promover negócios e movimentar o setor supermercadista, a Feira APAS também contempla um viés de solidariedade e, neste sentido, as diretoras de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi e Lucilene Pereira Nicoluci, entregaram simbolicamente a medalha que simboliza as doações feitas pelos parceiros da APAS ao presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), Froriano Ielo, que, atualmente, atende 35 entidades assistenciais na cidade, beneficiando mais de 5.000 crianças, idosos carentes e pessoas com deficiências físicas e visuais.
Organizada pela APAS, a ação de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal é realizada durante os Eventos de Lançamento da Feira APAS. “A Diretoria de Responsabilidade Social da APAS realiza projetos de inclusão social com foco em capacitação e geração de renda. Entre os projetos, promovemos a ação de arrecadação, angariando produtos em eventos da entidade e direcionando a instituições que necessitam de auxílio”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi.
Ainda segundo Virgínia: “No ano passado, a mobilização do setor já foi tocante e, em 2014, esperamos aumentar ainda mais as doações e ajudar um maior número de pessoas necessitadas”.
Em 2013, a ação de arrecadação resultou em um total de 36 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, beneficiando 16 entidades assistenciais e cerca de 33.470 pessoas.
Confira abaixo a lista de instituições que serão beneficiadas pela ação de arrecadação de alimentos em todas Regionais e Distritais.
