Liderada pela Diretoria de Responsabilidade Social, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) está realizando uma intensiva campanha de arrecadação durante o APAS Experience, série de eventos realizados nas regionais e distritais da entidade para promover o relacionamento e a geração de negócios entre os diferentes stakeholders da cadeia do abastecimento. Em agosto, já foram arrecadados 664,5 kg de alimentos durante os eventos da Distrital Sul, Baixada Santista, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
As ações de arrecadação são realizadas em duas frente: antes do evento, as empresas parceiras e patrocinadoras realizam doações de cestas básica, e depois do evento as empresas doam alimentos e produtos em exposição para evitar o desperdício. Os produtos são direcionados para entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social através da uma parceria com as organizações Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil do Sesc São Paulo. Até o momento, já foram atendidas 21 entidades sociais nas cidades de São Paulo, Santos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
A edição de 2023 da APAS Experience, que tem como tema “Expandindo Negócios”, promove a integração da cadeia de abastecimento do setor supermercadista, por meio da exposição de estandes de marcas diretamente ligadas ao segmento, além da promoção de oportunidades de networking entre empresários, autoridades e empresas. Nas cidades de Campinas e Ribeirão, o APAS Experience contará com a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e terá uma área exclusiva dedicada aos produtos orgânicos.