A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu nesta terça e quarta-feira (21 e 22 de junho) a Exposuper 2011, no Complexo Expoville, em Joinville (Santa Catarina). Os organizadores estimam um volume de negócios de R$ 150 milhões, considerando também o período de pós-evento.
Aproximadamente 30 mil visitantes conheceram produtos e novidades do setor supermercadista. A Convenção Catarinense de Supermercadistas trouxe ainda 13 atividades, entre painéis, palestras, debates e conferências. Participaram da feira cerca de 150 empresas expositoras.
Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) participou da abertura oficial na terça-feira (21 de junho). A solenidade foi presidida pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pelo prefeito de Joinville Carlito Meers, e por membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Acats.
Durante o discurso, Sussumu Honda falou sobre as projeções do setor para este ano e destacou o crescimento acumulado das vendas no primeiro quadrimestre, de 5,5%, em comparação com o mesmo período de 2010. “O cenário este ano continua promissor. Estimamos chegar a um aumento de vendas no ano entre 4% e 5%, semelhante à expectativa de crescimento do PIB do País.”
