Durante a 37ª abertura da APAS SHOW, que ocorreu na última segunda-feira (15) no Expo Center Norte, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) entregou para as autoridades políticas que compareceram à solenidade a sua primeira Agenda Legislativa dos Supermercados, que traz o posicionamento da entidade perante alguns Projetos de Leis que tramitam na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) referente ao setor supermercadista. Durante o evento, estiveram presentes de mais de 70 autoridades políticas do Estado de São Paulo, a nível federal, estadual e municipal, além do governador Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o presidente da ALESP, André do Prado, que compuseram o palco de honra.
“Temos como objetivo melhorar o ambiente de negócios, estimular o investimento, criar empregos e gerar renda. Neste propósito, lançamos hoje para o Estado de São Paulo, a nossa Agenda Legislativa 2023, cujos pontos principais são: reduzir os impostos sobre os produtos de primeira necessidade, em especial dos alimentos da cesta básica; aprimorar as relações de consumo, trazendo razoabilidade para as multas aplicadas e dando um fim, de uma vez por todas, ao sensacionalismo televisivo; e modernizar as Leis com qualidade regulatória que proporcione a livre-concorrência e o fim da burocracia”, reforçou o presidente da APAS, Pedro Lopes, durante o seu discurso na solenidade de abertura da APAS SHOW.
A Agenda Legislativa dos Supermercados apoia ainda a pauta nacional da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e indica às autoridades os caminhos que o setor entende como prioritários para o crescimento do Brasil. Entre as várias proposições, o documento sugere a simplificação burocrática e da carga tributária, para promover um ambiente de negócios positivos para o crescimento do varejo alimentar e a geração de empregos, contribuindo para o desenvolvimento do estado de São Paulo.