Hoje pela manhã, 18 de julho, os supermercadistas da APAS – Associação Paulista de Supermercados receberam o candidato à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, para um debate sobre as suas propostas e ações de programa de governo. No encontro, os associados da entidade apresentaram sugestões como contribuição do setor de varejo à capital paulista.
Os presidentes da APAS, João Sanzovo Neto, e da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, Sussumu Honda, o presidente do Conselho Deliberativo, Omar Ahmad Assaf, e o vice-presidente da Diretoria Executiva da APAS, João Carlos Galassi, compuseram a mesa, ao lado de Alckmin. Compareceram ao encontro diversos empresários do setor da cidade de São Paulo.
O candidato, que hoje tem 32% de intenção de voto, segundo pesquisa do Ibope do dia 16 de julho, abordou, entre outros assuntos, a importância de se fazer Parcerias Público-Privadas (PPPs), no sentido de trazer investimentos e gerar empregos e renda; qualificação profissional e melhoria do transporte público. Como exemplo de PPP, ele citou a Linha 4 de Metrô – hoje operada pelo setor privado – e as garagens subterrâneas. “O governo que mais pode contribuir com a cidade é o que está mais próximo da população. É preciso reduzir custos e impostos para segurar a inflação dos alimentos, hoje considerada um problema mundial”, afirma Alckmin.