A APAS, em parceria com a prefeitura de Sorocaba e da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), realizou na última quinta-feira, 06, a entrega dos certificados aos alunos do curso de Projeto Forno e Fogão APAS.
Com quarenta horas de duração, distribuídas em quase dois meses de aula, o curso abordou o preparo de receitas práticas, úteis ao cotidiano de uma família, mas também enfatizou a produção de alimentos que podem ser comercializados, aumentando assim a renda familiar.
Além de receitas e técnicas para a preparação de pratos saudáveis, os participantes do curso Forno e Fogão APAS aprenderam sobre a importância da higienização e manipulação correta de alimentos, os que os deixam apto para atuarem com serviços de cozinha em supermercados, restaurantes e buffets
De acordo com Vanessa Bueno Godoy, capacitadora da APAS que ministrou o curso, é sempre bom acompanhar o aprendizado e desenvolvimento de cada turma. “O curso consiste em aulas teóricas e práticas, que abordam temas como apresentação, higiene pessoal e preparação para o trabalho; racionalização e organização do trabalho; manipulação (higiene dos alimentos) e preparo de alimentos básicos e equipamentos domésticos”, explicou.
Na visão de Fabiana Malucho, representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Sorocaba, é sempre recompensador perceber que os projetos sociais “Forno e Fogão APAS” e “Mãos Feitas” têm a capacidade de transformar a vida das pessoas.
“Os nossos projetos já são referência no mercado de trabalho e muitos dos nossos alunos já conseguem uma colocação ainda durante o curso. Isto é gratificante e demonstra que estamos fazendo um excelente trabalho e dando a oportunidade que pode ser o divisor de águas para famílias em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.
Crédito das fotos: Alexandre Lombardi / Prefeitura de Sorocaba
