Além do mix variado de serviços, loja oferece espaços para valorizar a arte e divertir as crianças
Reabriu hoje (20 de dezembro), a loja do Angeloni na av. Centenário, em Criciúma, após passar por reforma. A unidade terá área total construída de 35.000 metros quadrados, tornando-se a maior da rede de 22 lojas, com 28 checkouts, 524 vagas de estacionamento e mix de 35 mil itens.
Como já é uma praxe na empresa, haverá oferta de serviços agregados à loja, como restaurantes, unidades de fast food, banco, lotérica, laboratório de análises clínicas, lan house, lavanderia, sapataria, relojoaria, revistaria, agência de viagens, pet shop, videoteca e salão de beleza, Farmácia Angeloni, Cozinha Dona Helena e uma praça de alimentação com 416 lugares.
A diretoria da empresa informa a contratação de 70 novos funcionários e estima a geração de aproximadamente 200 empregos indiretos.
Além das 22 lojas, a rede Angeloni tem ainda 19 farmácias, seis postos de combustíveis e um centro de distribuição de 38 mil m2 em Porto Belo.
Inovações
Entre as muitas inovações, destaque para o Espaço Cultural, uma oportunidade para os talentos locais na música, dança, teatro e artes plásticas; e o Cantinho das Estrelas, para entreter as crianças, com jogos, brinquedos e vídeos educativos enquanto os pais fazem as compras.
De acordo com a tendência da sustentabilidade que chama a atenção do mundo dos negócios, a nova loja tem aproveitamento de água de chuva, água quente por aproveitamento térmico; separação de lixo e tratamento efluentes. Na arquitetura, o projeto privilegia a iluminação natural para reduzir o consumo de energia, isola as fontes de calor e adequa a construção para o aproveitamento da irradiação solar, com placas térmicas para aquecimento de água e placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica, entre várias outras iniciativas para a preservação do meio ambiente.
