A Feira APAS 2010 trouxe uma novidade para todos os seus visitantes: as credenciais portam o sistema de RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Rádio Freqüência), uma tecnologia utilizada para identificar, rastrear e gerenciar produtos, documentos ou mesmo indivíduos, sem contato e sem a necessidade de um campo visual.
Esta é a primeira vez que o sistema foi utilizado no Brasil em um evento. “A escolha da APAS 2010 foi justamente para levar inovação e apresentar ao setor supermercadista as possibilidades que a tecnologia pode trazer para o dia a dia do negócio, agregando valor, agilidade, segurança e reduzindo custos”, afirmou Kami Said, diretor de Operações da HP para o Mercosul.
A HP, aliás, é uma das empresas expositoras da feira. “Vamos apresentar para o público da APAS 2010 como a tecnologia está em toda a cadeia de valor do setor varejista, e como o sistema de RFID pode ser utilizado nas gôndolas, controlando de forma remota e eletrônica o ciclo dos produtos”, disse Said.
