Até quinta-feira (12 de maio), o montante de R$ 5 bilhões em negócios era um objetivo para o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2011, mas, nas últimas horas, a meta virou realidade, com a divulgação do primeiro balanço do evento, que cresceu mais de 10% em transações se comparado à edição de 2010. No total, mais de 70 mil inscritos e 3,7 mil congressistas passaram pela APAS 2011, que, neste ano, abordou o tema “Inovação – Simplificando a vida do consumidor”.
Leia mais: Convênios e pesquisa são destaques da APAS 2011
Realizado de 9 a 12 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, o maior evento do setor supermercadista do mundo se internacionalizou e, neste ano, recebeu 50 companhias de diversos países, como Alemanha, Turquia, Tailândia, Itália, Espanha, Portugal e Finlândia, além de mais de 150 visitantes internacionais, o que contribuiu com a expansão.
Outro fator importante para o crescimento foi a prorrogação do prazo para recolhimento do ICMS sobre mercadorias negociadas no evento, assinada pelo governador Geraldo Alckmin na cerimônia de abertura.
“A feira foi um sucesso. Aumentamos o volume de negócios, fechamos convênios importantes para a profissionalização do setor e discutimos temas relevantes para o futuro do mercado supermercadista”, analisou o presidente da Associação Paulista de Supermercados, João Galassi.
