A troca de informações entre indústrias e varejo é fundamental para superar os desafios causados pela ruptura (falta de produto na gôndola). Essa é uma das principais conclusões dos participantes que estiveram no Painel de Fornecedores realizado na manhã desta quarta-feira (9 de maio) no 28º Congresso da APAS 2012, que reuniu representantes de grandes instituições desses setores.
A mediação da atividade ficou por conta de João Carlos Lazzarini. O debate começou com a apresentação de um estudo da Nielsen sobre o desafio de indústrias e varejo para superar a ruptura. Logo após, os convidados expuseram suas visões sobre os principais obstáculos e oportunidades no combate à ruptura.
Além da necessidade de melhorar a comunicação efetiva entre indústrias e varejistas, a perda para a imagem e o faturamento de ambos quando um consumidor não encontra o produto que procura para a compra e o controle interno nas empresas a fim de combater a ruptura também figuraram entre os tópicos mais reforçados nas colocações dos participantes.
“A APAS está disponibilizando um diálogo aberto. Esse é o caminho” afirmou Airton Paliares, da Nestlé, um dos debatedores. Além dele, participaram do debate Paulo Leônidas (Grupo Pão de Açúcar), Wilson Simplini (Danone), Jad Zogueib (diretor de Gestão Comercial e Operacional da APAS e diretor da Rede Confiança de Supermercados, com lojas na região de Bauru), Cláudio Bingre (Urbano) e Omar Ahmad Assaf (diretor de Mercado da APAS e representante da Central Supermercados, que atua na Baixada Santista).
Mais informações sobre Painel de Fornecedores. Acesse aqui.
