De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), os consumidores brasileiros desembolsaram R$ 16,7 bilhões em 2014 com produtos e serviços para os bichos de estimação. Em 2015, o setor registrou aumento de 7,4% se comparado ao ano anterior.
Há 15 anos o Grupo Rações Reis vem contribuindo para a expansão deste mercado, a partir de dois mil itens em seu portfólio e marcas como Baw Waw, Beauty Pet, entre outras. O Grupo comemora um crescimento de mais 30% em 2015 ante o ano anterior.
“A empresa está em expansão, independente da crise que o País atravessa. É claro que diante deste momento temos que trabalhar mais, mas temos tido sucesso”, afirma Jair Ribeiro, presidente do Grupo Rações Reis.
Para enfrentar este momento e seguir crescendo, o Grupo Rações Reis investe principalmente na inovação de seus produtos e ativações estratégicas no ponto de venda. “O mercado é crescente, mas você não pode se acomodar. Estamos com uma roupagem nova em nossas linhas de alimentos, snacks, químicos e acessórios. Um trabalho que estamos realizando há cerca de um ano e agora estamos apresentando ao mercado”, comenta.
Durante a APAS 2016, a empresa irá apresentar seu novo conceito nas embalagens e novidades em produtos. De olho nas tendências de mercado e mantendo o foco em inovação, a empresa lançará a linha de sachês, fruto de um esforço estratégico elaborado durante dois anos de trabalho e pesquisa de mercado. Serão nove versões de sachês, três para gatos e outras seis para cães, com uma embalagem muito bonita e design inovador.