A Caminhada Pense Rosa, em Campos do Jordão, uniu toda a Diretoria da Associação Paulista de Supermercados (APAS) na luta contra o câncer de mama no último sábado (16 de julho). A primeira-dama da APAS Virgínia Galassi, e a vice-diretora de Responsabilidade Social da APAS, Suzana Sanzovo, acompanhadas pelos diretores da entidade, caminharam em apoio ao Projeto Pense Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin – madrinha do projeto no Estado de São Paulo – participou da caminhada, que contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas e o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão, rádio Jovem Pan, Redecard, Laboratório Roche e Instituto Oncoguia.
“Trata-se de um movimento sério e estamos muito felizes em fazer parte. Nós, supermercadistas, atendemos diretamente o público feminino nas lojas e temos como ajudar na conscientização da prevenção contra o câncer de mama”, destacou Virgínia Galassi. A APAS é parceira da ONG Orientavida no projeto e vai disponibilizar nos supermercados material informativo, além de promover palestras sobre o tema, com especialistas da área médica. No mês de outubro, o prédio da entidade em São Paulo será iluminado na cor rosa em apoio à causa.
“As parcerias são de extrema importância para o nosso movimento. A APAS é um exemplo e tem nos ajudado muito. Quero agradecer imensamente. Fiquei emocionada com o carinho de todos nesta manhã”, disse Lu Alckmin, agradecendo a disposição e o interesse dos participantes no evento.
Este é o quarto ano do projeto Pense Rosa no Brasil e o terceiro de caminhada em Campos do Jordão, destino badalado durante o inverno. “O objetivo é fazer com que todas as mulheres tenham acesso aos exames de prevenção. É uma forma também de pressionar o poder público para aumentar a velocidade na realização de exames disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS)”, chamou a atenção o vice-presidente e diretor de Comunicação da APAS, o deputado estadual Orlando Morando.
“A APAS criou a Diretoria de Sustentabilidade e a Vice-Diretoria de Responsabilidade Social para apoiar ações como esta. Ficamos muito felizes de apoiar a causa e vamos ajudar a conscientizar as consumidoras, isto é, o público que conseguimos reunir nos supermercados”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo e diretor de Sustentabilidade da APAS, João Sanzovo. “O nosso foco é a inclusão social, mas apoiamos movimentos de grande alcance social como este. Precisamos criar nas pessoas o hábito da prevenção. Quanto mais pessoas apoiam a causa, mais forte o projeto fica. Vamos apoiá-lo”, afirmou a vice-diretora de Responsabilidade Social, Suzana Sanzovo.
Caminhada
Os participantes concentraram-se na Praça João de Sá (Praça do Bonde) e caminharam até a Praça do Capivari. Durante o percurso, foi distribuído material sobre a importância da prevenção, realização de auto-exame e informações sobre o câncer de mama. Quem doou um quilo de alimento não perecível recebeu uma camiseta da campanha. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade de Campos do Jordão.
Leia mais:
João Dória recebe Diretoria da APAS em Campos do Jordão
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.









