Zeca Camargo era funcionário público em Sorocaba e sua maior vocação era ajudar o próximo. Sua morte inesperada, em meados de 2006, foi o combustível para amigos e admiradores criarem uma instituição, cujo objetivo é oferecer cursos técnicos a jovens de 14 e 24 anos. Atualmente, o Centro de Apoio e Aprendizado ao Jovem – Zeca Camargo está construindo sua sede própria e a APAS, por meio de sua diretoria de Responsabilidade Social, doou 287 sacos de argamassa (20 kg cada) para ajudar neste processo.
“Trata-se de uma instituição séria, cujas atividades e objetivos estão de acordo com os preceitos da diretoria de Responsabilidade Social da APAS. Ficamos felizes em ajudar e esperamos, em breve, ver esta Sede pronta para facilitar a qualificação de mais e mais jovens ao mercado de trabalho”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Esther Gonçalves.
Fabiana Malucho Tozi, representante da diretoria de Responsabilidade Social na Regional Sorocaba, engrossa o coro e se diz orgulhosa pela ação. “Ajudamos na prática uma instituição que faz um trabalho sério e maravilhoso. Estamos orgulhosos e esperamos visitar a sede já pronta”, disse.
De acordo com o Centro de Apoio e Aprendizado ao Jovem – Zeca Camargo, a construção da sede própria vai proporcionar o atendimento à aproximadamente 50 jovens, sendo que o critério para a seleção dos participantes no curso está ligado à situação socioeconômica da família e, principalmente, a vontade do mesmo em aprender os cursos que estão sendo oferecidos.
Em 2012, por exemplo, foram oferecidos os seguintes cursos: Certificação em Hardware, Informática com Administração, Office Plus, atualização em Hardware, Hotelaria e Turismo, cursos vip e super profissional.
