As empresas do setor supermercadista já começam a se preparar para a 13ª Semana do Peixe, grande campanha promocional que acontecerá de 1º a 15 de setembro. “Peixe é saboroso, saudável e sustentável” é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, crescimento das vendas de cerca de 25%.
“A ABRAS é uma das articuladoras e grande colaboradora da Semana do Peixe desde a sua primeira edição, sempre se empenhando na promoção desta campanha para todo o setor no Brasil e para o aumento das vendas deste importante item da alimentação brasileira”, afirma Fernando Yamada, presidente da ABRAS.
Criada pelo recém-extinto Ministério da Pesca, este ano a campanha tem forte apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp).
Clique aqui e confira o logotipo e o manual de aplicação da campanha Semana do Peixe, criado pelo Mapa, que já estão disponíveis no Portal ABRAS.
Potencial do pescado
– Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
– Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
– No mundo, 19,2 kg per capita
– Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
– Produto com alto valor agregado
Articuladores da Semana do Peixe
* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
* Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
* Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)
Fonte: ABRAS