A Associação Paulista de Supermercados (APAS) comemora mais uma vitória. A partir desta sexta-feira (1º de outubro), a entidade implanta a primeira fase do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) a fim de aprimorar cada vez mais o relacionamento com seus associados.
A busca constante da entidade para atender o associado cada vez melhor resultou na decisão de investir em CRM, como acontece com as grandes organizações. O projeto teve início há cerca de um ano e meio, quando a Bretzke, consultoria de marketing de relacionamento, foi contratada para definir de que maneira as informações cadastrais e o perfil das empresas estariam armazenados no novo sistema.
Em seguida, a APAS adquiriu a ferramenta do Microsoft Dynamics CRM e contratou a MSBS Tridea para a implementação. “Durante esse período, preparamos os colaboradores para uma mudança cultural, com foco nos associados, que são nossos clientes. Temos que entender suas necessidades para prestar o melhor serviço”, afirma Eduardo Ariel Grunewald, gerente administrativo da APAS.
Nesta etapa, os funcionários foram treinados por profissionais da empresa Conquist. De acordo com Grunewald, o CRM vai possibilitar o acesso às informações dos clientes, fundamental para planejar, executar e analisar campanhas de marketing e ações de relacionamento.

