Durante a solenidade de abertura da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, realizada na tarde desta segunda-feira (6 de maio), no Expo Center Norte, o presidente da entidade João Galassi anunciou em primeira mão, para uma plateia composta por supermercadistas de todo o Brasil, a assinatura de um protocolo de intenções com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo, que implementa no Estado de São Paulo a Campanha “Preço por Unidade de Medida”.
Por meio dela, o setor supermercadista assume o compromisso de informar, na oferta dos produtos expostos à venda, além do seu preço à vista, o respectivo valor por unidade de medida, consagrando o direito básico do consumidor à informação adequada e clara. Além deste convênio, assinado com o diretor do Procon-SP Paulo Arthur Góes, a APAS assinou um termo de intenção com a McKinsey & Company, que cria um programa de treinamento para o mercado varejista denominado Academia APAS – McKinsey de Varejo. O objetivo é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes. O termo foi assinado pelo presidente da APAS João Galassi, o presidente da ABRAS Fernando Yamada e Ari Kertesz, da McKinsey & Company.

