Cuidar do relacionamento e interlocução da APAS nas atividades que demandam participação da entidade em questões públicas é uma das atribuições da Diretoria de Relações Institucionais, que buscará aproximação junto aos poderes Executivo e Legislativo nos três níveis (federal, estadual e municipal), apresentando temas de interesse do setor supermercadista.
De acordo com o diretor Carlos Ely, inserir a APAS no contexto de discussões que interessam ao setor varejista, juntamente com parceiros estratégicos, tais como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e o Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre), é um dos objetivos da nova diretoria. “Com uma aliança entre a APAS e entidades estratégicas, teremos mais força perante às autoridades públicas para endereçar os temas que interessam aos supermercadistas do Estado de São Paulo”, ressaltou.
Entre os assuntos a serem discutidos junto ao governo estão o programa nacional de resíduos sólidos e a substituição de sacolas plásticas por alternativas sustentáveis, seguindo o modelo de sucesso adotado na cidade de Jundiaí.
