Após receber a presença de Celso Russomanno (PRB), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, a iniciativa APAS Cidadã contará com a participação de João Dória (PSDB), no dia 11 de agosto, e de Fernando Haddad (PT), no dia 17 do mesmo mês. As datas são sujeitas a alterações, mediante a agenda dos pré-candidatos.
Vale destacar que todos os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo foram convidados para o encontro com os associados da APAS.
No último dia 27, ao participar do bate-papo com os supermercadistas, Russomanno destacou a importância do setor para a economia da cidade e do Estado. “É muito importante, uma vez que gera empregos e riqueza para São Paulo, e ainda descentraliza, pois se queremos ter mobilidade urbana, é preciso comércio e empregos nas periferias. Por sinal, nós pretendemos dar incentivos àqueles que se estabelecerem nas periferias”.
No dia 15 de julho, a iniciativa APAS Cidadã teve início com o então pré-candidato Andrea Matarazzo (PSD). O vereador, que na ocasião destacou a representatividade da APAS, abandonou a disputa e tornou-se vice-prefeito da pré-candidata Marta Suplicy.