O presidente da APAS João Galassi reuniu-se nesta sexta-feira (9 de dezembro) com o secretário adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Rubens Rizek, representando o secretário Bruno Covas, para tratar das ações da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. O assessor da Secretaria Felipe de Andrea também participou do encontro.
A APAS mobiliza todo o Estado de São Paulo para a implantação da Campanha de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados. Mais de 100 cidades, com aproximadamente 75% da população paulista, já disseram sim à iniciativa. No dia 15 de dezembro será a vez da capital.
“O setor supermercadista está unido às Prefeituras, Câmaras municipais, Ongs, entidades representativas e sociedade. A atitude sustentável de utilização das sacolas ecológicas é um grande exemplo de cidadania”, disse o presidente da APAS João Galassi.
O Estado de São Paulo será exemplo para uma campanha nacional. Ministério do Meio Ambiente e Associação Brasileira de Supermercados (Abras) estarão unidos à entidade para conscientizar todo o Brasil para a mudança de comportamento.
Também participaram do encontro o superintendente da APAS Carlos Corrêa, o diretor de Relações Corporativas e Responsabilidade Socioambiental do Grupo Pão de Açúcar Paulo Pompilio e o gerente de Relações Institucionais da APAS Rogério Miotto.
Legenda da foto acima: Presidente da APAS João Galassi, secretário adjunto estadual Rubens Rizek e o assessor da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo Felipe de Andrea

APAS e Secretaria Estadual de Meio Ambiente são parceiros na implantação da Campanha
