Na gestão 2010-2012 da nova diretoria que tomou posse em 1º de setembro, a APAS quer auxiliar os associados das centrais de negócios a utilizarem as melhores práticas de gestão, promovendo o relacionamento com as associações já constituídas. Para disseminar esse modelo de negócios junto aos demais supermercados do Estado, a entidade vai lançar um guia para adesão e implantação das centrais de negócios.
O material orientará sobre como se forma e se dá a operação de uma central, por meio da instituição de uma empresa mercantil sem fins lucrativos, responsável pelo recebimento das entregas dos fornecedores e pela distribuição às lojas associadas.
De acordo com Lúcia Morita, diretora de Apoio ao Associado no Desenvolvimento das Centrais de Negócios e presidente da Rede Supervizinho, com lojas filiadas na capital e Grande São Paulo, a APAS vai apresentar indicadores que permitam aos associados avaliar a oportunidade do associativismo e seus benefícios.
Hoje a APAS reúne 19 centrais apoiadoras, com aproximadamente mais de 350 lojas na capital, litoral e interior. O total da área de vendas chega a 140 mil metros quadrados e o faturamento está na ordem de R$ 5,5 bilhões.
