A APAS – Associação Paulista de Supermercados encerrou o ano de 2009 com maior participação do público supermercadista, associados e não associados à entidade, em todos os eventos por ela organizados. Também em 2009, a associação investiu em novos canais de comunicação e em redes sociais com o objetivo de divulgar informações sobre a entidade, sobre o setor, além de pesquisas e índices econômicos, ampliando o relacionamento com seus públicos estratégicos. Uma das ferramentas é o Twitter (http://twitter.com/infoapas), estreado em setembro.
Na Feira APAS 2009, por exemplo, realizada em maio, 70,5 mil empresários e executivos do setor conheceram as novidades da indústria e 3.350 congressistas assistiram às palestras do congresso de gestão, o que representa 12,8% a mais do que em 2008. No total, foram gerados negócios da ordem de R$ 4 bilhões.
Na Escola APAS, foram treinados 14,5 mil colaboradores de supermercados em cursos gerenciais e operacionais, e nos Encontros APAS com personalidades, houve a participação de quase duas mil pessoas. Uma inovação foi a transmissão simultânea dos encontros, realizada em todas as 14 Regionais e Distritais APAS espalhadas pela capital, litoral e interior paulista.
Neste semestre, a campanha “APAS em dobro” prossegue com o objetivo de dobrar o número de associados até o mês de junho. Uma das ações da campanha é a “APAS na Estrada”: uma caravana criada para apresentar a entidade de classe, destacando sua importância para o fortalecimento do setor. “O ganho institucional da APAS será muito grande com a conquista de mais associados”, observa o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.