A APAS (Associação Paulista de Supermercados) doou 678,8 quilos de alimentos excedentes provenientes do APAS Experience, realizado na semana passada em São José do Rio Preto, para instituições sociais do município. Itens como pães, frutas, arroz, feijão, biscoitos, águas e rações para pets, por exemplo, foram distribuídos a 18 organizações da região.
As beneficiadas, por intermediação dos Programas SESC Mesa Brasil e Prato Cheio, foram as entidades ARA (em cinco unidades), Associação Madre Teresa de Calcutá I e II, CAPACC, Associação São Deocleciano, AMICC, Lar São Vicente de Paula, Maquininha do Futuro, Lar de Fátima, Lar Esperança, AELUZ, Casa do Cirineu, APAE Rio Preto e Lar de Betânia, atendendo assim mais de 2.400 pessoas.
“Nosso objetivo é também contribuir com a comunidade local quando realizamos eventos como o APAS Experience. Sendo assim, contamos com parceiros, como o programa SESC Mesa Brasil e a Associação Prato Cheio para orientar os expositores, recolher, triar e destinar corretamente esses excedentes”, comenta Pollyanna Caroline Bruschi Malaguti, Vice-Diretora da APAS em São José do Rio Preto.
Em 2024 nos primeiros 90 dias, a APAS já conseguiu 34,7 toneladas beneficiando centenas de organizações sociais. A meta da Associação, até dezembro, é doar 100 toneladas a instituições sociais.