A Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com a ONG Canto Cidadão e as empresas Grupo SEB, Julio Simões Logística e Breda Transportes, arrecadou brinquedos para doar às crianças das regiões atingidas pelas chuvas em janeiro último, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A expedição social ao local da tragédia reuniu 32 voluntários, que visitaram cinco abrigos e um hospital em Nova Friburgo e Teresópolis – cidades mais atingidas pelas chuvas.
Em uma campanha realizada pela vice-diretoria de Responsabilidade Social, que integra a diretoria de Sustentabilidade, os colaboradores da APAS abraçaram a causa da ação solidária, e as doações foram entregues no último final de semana pela coordenadora de Responsabilidade Social da entidade, Rose Pavan, e por voluntários doutores cidadãos. Foram arrecadados mais de três mil brinquedos, que alegraram os rostos de centenas de crianças que perderam seus pais na tragédia, vítimas das enxurradas e deslizamentos.
“A participação da APAS mostra nosso compromisso com o desenvolvimento social. Juntos, podemos ajudar aqueles que mais precisam, levando um pouco de alegria e esperança aos desabrigados”, afirma Suzana Sanzovo, vice-diretora de Responsabilidade Social da APAS.
O número de mortos na tragédia do Rio ultrapassou 900 pessoas e as principais cidades atingidas foram Nova Friburgo, Teresópolis, Itaipava (distrito de Petrópolis), Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim. Campanhas feitas por organizações de ajuda humanitária, como a Cruz Vermelha e a Viva Rio, arrecadaram toneladas de alimentos, água e roupas para os desabrigados.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.




