Participamos hoje do primeiro encontro do Movimento de Digitalização e Desenvolvimento do Comércio Varejista, em São Paulo. O evento reuniu lideranças da indústria e do setor supermercadista para discutir as necessidades do varejo e a construção de melhores práticas nas relações comerciais.
Erlon Ortega abordou temas importantes e reforçou em seu discurso: “O setor supermercadista brasileiro conta com mais de 27 mil lojas, formadas por muitos pequenos e médios varejistas. É um prazer estar aqui com a ABAD, que é o maior representante da distribuição desse segmento e, reforça a importância de mostrarmos à indústria todas as necessidades que existem nessa cadeia. Só assim construiremos relações comerciais mais equilibradas e sustentáveis”.



O Presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, o CEO do Compra Agora, Julio Campos, e o Diretor Executivo da Accenture, Matias Levin participaram ativamente do papo, com os representantes do varejo e da indústria.
Estiveram presentes ainda o nosso Diretor-Geral, Carlos Correa, acompanhado dos nossos 16 Diretores Regionais e Distritais – Manoel Vitor Esplugues, Antonio De Vigo, Antonio Carlos Rodrigues Filho, Francisco Claudio Ferracini, Acácio Maciel, Paulo Sérgio Dias, Carlos Alexandre da Silva Rosa, Sérgio Reis da Silva, Marcelo Ferreira Neto, Márcio Eduardo Cavalaro, José Carlos Rinaldi, Bruno Federsoni, Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti, Bruno Alves Faulin, Gabriel Makoto Shimoshio e Lívia Souza de Azevedo, reafirmando a representatividade da APAS em todo o Estado de São Paulo.
O encontro contou também com representantes de importantes distribuidoras e indústrias, como Alexandre Villas Boas (Focomix), Ricardo Botelho (Grupo Braveo), Marcos Tamura (Dismax), José Carlos O. Crajoinas (Discra), José Carlos Barbero (Infoco), Fernando Rocha Pacheco (Scapol), Rodrigo Gouveia Aranda (Solfarma), Marcio Ferretti (M Ferretti), Leonardo Celotto Pazzeto (Moyses, Loyolla e Cia – MidWest), Juliano Arantes (Chok Dist.) e Daniel Pelá (Pellah).
A indústria e os distribuidores são parceiros estratégicos e têm papel essencial no abastecimento dos pequenos e médios supermercados. Diante das rápidas transformações, é cada vez mais necessária a união entre a indústria de consumo, as associações e os supermercadistas. Por isso, agendas como essas representam um passo importante para fortalecer relações, gerar inovação e garantir o futuro do nosso setor.
