
A atuação conjunta entre a APAS e a Câmara Técnica do Procon-SP tem se consolidado como um exemplo de cooperação responsável, técnica e efetiva para a melhoria contínua do setor supermercadista e, acima de tudo, para a defesa dos direitos do consumidor.
Mais do que representar o varejo alimentar, a APAS se dedica a participar ativamente dos fóruns de discussão que buscam desenvolver soluções reais e aplicáveis para os desafios enfrentados por supermercados e clientes. A Câmara Técnica do Procon-SP é um desses espaços fundamentais — onde diálogo e construção coletiva dão origem a iniciativas que geram impacto direto na vida das pessoas.
Em mais uma reunião produtiva, o presidente da APAS, Erlon Ortega, destacou a importância desse espaço técnico e participativo, onde foram debatidos três temas relevantes para o setor supermercadista. “Mais uma produtiva reunião da APAS na Câmara Técnica do Procon. Na pauta, debatemos o desenvolvimento de uma Cartilha de Orientação específica para Supermercados, o calendário de palestras nos Encontros com Supermercadistas nas Regionais da APAS e melhorias no Programa De Olho na Validade, que já é referência nacional no combate ao desperdício e na proteção ao consumidor”, afirma o presidente.
O encontro contou com a participação dos representantes da APAS e do Procon-SP, reforçando o compromisso conjunto com uma relação equilibrada entre empresas e consumidores. Pela APAS, estiveram presentes: Erlon Ortega, Presidente; Paulo Pompilio e Roberto Longo, membros do Conselho de Administração; Carlos Manoel de Souza, Gerente Jurídico; Guilherme Rezende, Coordenador de Relações Institucionais; Rafael Casemiro, Advogado; e Jonas Del Nobile, Analista de Relações Institucionais. Representando o Procon-SP, participaram o Diretor Executivo, Luiz Orsatti Filho, e demais integrantes da equipe técnica do órgão.
A APAS acredita que o caminho para um varejo cada vez mais moderno, ético e eficiente passa pela escuta ativa, pelo trabalho técnico e pela construção de soluções em conjunto com os órgãos reguladores.
