A Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) para atestar que a energia elétrica consumida em 2023 nas 16 regionais e na sede da associação são provenientes de uma fonte renovável.
Com essa iniciativa, a APAS demonstra o seu comprometimento com a diminuição na geração de gases de efeito estufa e nos impactos gerados pelo consumo de energia. A medida já evitou que 0,39 toneladas de CO2 fossem dispensadas na atmosfera.
O projeto é uma parceria com a empresa Witzler, responsável pelo projeto de descarbonização da matriz energética da APAS.
Em parceria com a PRONTZ, a plataforma está fomentando a adesão do setor ao Mercado Livre de Energia, medida que permite que às empresas escolham um fornecedor de energia com condições especiais e preços comerciais diferenciados, e com a garantia de geração de energia 100% limpa e renovável.
Para o Diretor-Geral da APAS, Carlos Correa, “O I-REC mostra o nosso compromisso com as metas de sustentabilidade. Investir em fontes limpas e renováveis evita a emissão de CO2 na atmosfera e contribui para uma transição energética sustentável”, ressalta.