Em agenda liderada pelo Comitê de Relações Institucionais, coordenado pelo vice-presidente Erlon Ortega, lideranças da APAS estiveram na sede da Fundação Procon para uma reunião de trabalho com o diretor do órgão fiscalizador, Sr. Wilton Ruas. Em pauta, uma fiscalização mais orientativa e menos punitiva por parte dos fiscais, bem como uma atuação comportamental voltada para as questões técnicas inerentes ao órgão e não ao sensacionalismo televisivo, o valor da multa, costumeiramente chamada de dosimetria, e conceitos do Best Before.
Somente no mês de maio, 278 fiscalizações em supermercados do Estado de São Paulo tiveram o caráter educativo, comprovando que a atual direção do órgão realmente está preocupada em aprimorar o ambiente de negócios proporcionando ao consumidor a melhoria que este espera nos serviços prestados pelo setor supermercadista. Como próximos passos, a APAS e a Fundação Procon irão compilar todos estes dados para que o associado da APAS possa receber orientações sobre as melhores práticas diretamente pelos cursos ofertados pela Escola APAS, em conteúdo construído juntamente com a Fundação Procon e voltado para o associado supermercadista.
Pela APAS, além do 1ª Vice-presidente Erlon Ortega, também participarão da reunia os conselheiros Paulo Pompilio e Roberto Longo, o Diretor-Geral Carlos Correa e o Coordenador de Relações Institucionais, Rodrigo Marinheiro. Pela Fundação Procon, além do Diretor Wilton Ruas, esteve presente o chefe de gabinete Luis Orsati.