A Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, realizarão ações conjuntas de proteção e defesa do consumidor. O presidente da APAS João Galassi, o superintendente do Ipem-SP José Tadeu Rodrigues Penteado e a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania Eloísa de Sousa Arruda assinaram nesta sexta-feira (18 de novembro) termo de cooperação entre as entidades para oficializar a parceria.
“Esta é mais uma importante parceria que o setor supermercadista paulista conquista. Juntos, poderemos estudar, discutir e propor soluções para que os nossos consumidores sejam melhor atendidos”, disse o presidente da APAS João Galassi.
“O setor está de parabéns, devo agradecê-los em nome do governo estadual. Esta parceria com a APAS é muito importante”, afirmou a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania Eloísa de Sousa Arruda, referindo-se às ações da entidade desenvolvidas neste ano, como a parceria com o Procon-SP para a Campanha De Olho na Validade, e a com o governo estadual, para a Vamos Tirar o Planeta do Sufoco.
Em breve, os associados já conhecerão a primeira ação desta nova parceria. Uma inédita cartilha, coordenada pela Diretoria de Assuntos Jurídicos e Financeiros da APAS e a equipe do Ipem, instruirá os supermercadistas sobre as normas do órgão, norteando assim as ações dos supermercados com o consumidor. “Queremos aprimorar ainda mais nossa relação com o consumidor. Vamos ouvir a área operacional, entender as dificuldades e buscar soluções inovadoras”, explicou o diretor da APAS Roberto Longo Moreno.
Ipem
O Ipem-SP é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o Estado de São Paulo. É responsável pela verificação e fiscalização de instrumentos e processos de medição, e pela fiscalização da qualidade dos produtos regulamentados pelo Inmetro. “Apresentaremos em nossas próximas ações com a APAS orientações de como proceder em relação às balanças, aos produtos pré-medidas, aos produtos têxteis, aos produtos de certificação compulsória, entre outros”, ressaltou o superintendente do Ipem-SP José Tadeu Rodrigues Penteado. “Nosso intuito é orientar o produtor e o comerciante de modo a prevenir eventuais irregularidades e aprimorar as práticas comerciais”, concluiu.
“O diálogo é o melhor caminho para o crescimento. Nosso maior patrimônio é o consumidor, e esta nova parceria certamente renderá bons resultados”, disse o vice-presidente, diretor de Comunicação da APAS e deputado estadual Orlando Morando.
Também estiveram presentes na assinatura do termo de cooperação o vice-diretor de Mercado da APAS Orides Russi, o secretário Adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado Fabiano Marques de Paula, e o coordenador de Comunicação do Ipem-SP Pedro Montini.
Legenda da foto acima: Presidente da APAS João Galassi (ao centro) assina termo de cooperação com a secretária de Justiça Eloisa de Sousa Arruda e o superintendente do Ipem-SP José Tadeu Rodrigues Penteado
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.




