A APAS (Associação Paulista de Supermercados) recebeu, nesta sexta-feira, em sua sede, os executivos da JBS, maior produtora mundial de alimentos à base de proteína, que atua no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango, além de produtos plant-based e alimentos de conveniência e alto valor agregado.
O encontro contou com a presença do Presidente da APAS, Erlon Ortega, da Vice-Presidente, Shirley Castanha, do Diretor Geral, Carlos Correa, e do Diretor de Marketing e Negócios, Fabiano Benedetti, que recepcionaram Gilberto Xandó, Presidente da JBS Brasil, juntamente com a equipe de executivos da empresa: Gregório Cafasso, Diretor Executivo de Negócio; Leonardo Monteiro, Diretor Executivo da Área Comercial; Fabiano Duran, Diretor Comercial In Natura; Sérgio Caldas, Presidente da Flora; Samir Jarrouj, Diretor de Negócio; e Fábio Soares, Diretor Executivo de Negócios da SEARA.
Durante a reunião, que contou também com a importante presença dos conselheiros da APAS, Ronaldo dos Santos e Nelson Barbosa, assim como Gabriel Shimoshio, Diretor da Distrital Sul, e Marcelo Neto, da Regional Osasco, foram debatidos temas relevantes para o setor supermercadista e a indústria de alimentos. Os dirigentes da entidade puderam compartilhar suas perspectivas sobre o setor e os desafios enfrentados pelos supermercadistas em suas operações.
O fortalecimento da parceria entre a APAS e a JBS foi um dos principais focos, com discussões sobre o desenvolvimento profissional dos funcionários de supermercados por meio de iniciativas conjuntas, as necessidades de mão de obra no setor, novas oportunidades de produtos para o consumidor, inovações da indústria, o mercado de carnes no estado, além do fortalecimento das relações de negócios.
A JBS reforçou o seu compromisso em gerar oportunidades para os pequenos e médios supermercados, com o desenvolvimento do varejo e a parceria com o setor para apoiar o empresário supermercadista. Outro tema de destaque foi a escassez de mão de obra no setor, um desafio enfrentado por empresas de todos os segmentos, que exige esforços conjuntos nas esferas econômicas e sociais.
O encontro reforçou um caminho promissor para um trabalho conjunto para o crescimento e a inovação no setor supermercadista.