Nesta terça-feira (26/07), representantes da APAS realizaram uma agenda institucional com o Secretário de Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ), Samuel Kinoshita. O Secretário estava acompanhado do chefe de gabinete da SEFAZ, José Paulo Neves, do Subsecretário da Receita Estadual, Luis Márcio de Souza e do Assessor do Gabinete, Fabio Bertolucci.
Na ocasião, foi entregue pelo diretor-geral da APAS, Carlos Correa, um ofício assinado pelo presidente da APAS, Pedro Lopes, endereçado ao Secretário de Estado, em que discorre sobre pleitos pertinentes ao setor supermercadista que foram abordados. Dentre as pautas, está a participação do varejo nas pesquisas de preço para formação da pauta fiscal (IVA) e do MVA (margem de valor agregado), assim como a comunicação antecipada de eventuais alterações nestes indicadores, garantindo tempo de adequação às mudanças.
Também foram levantadas questões referentes ao SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), demandando de soluções técnicas da Secretaria com o objetivo de evitar eventual sobrecarregamento do sistema, especialmente nas datas sazonais que podem comprometer a operação dos pontos de vendas (PDVs) das lojas. Neste contexto, no âmbito das relações institucionais, foi encaminhado junto a SEFAZ o apoio para soluções pedagógicas de caráter preventivo, que poderão ser utilizadas pela Escola APAS para o aprimoramento setorial e melhor performance dos associados.
Na oportunidade além do diretor-geral da entidade, Carlos Correa, estiveram presentes o Conselheiro Paulo Pompilio, o Gerente de Serviços aos Supermercados, Eduardo Ariel, o Coordenador Jurídico da Associação, Carlos Manoel e o analista de relações institucionais da entidade, Guilherme Rezende.