A Associação Paulista de Supermercados (APAS) convida todos os seus associados a participarem da pesquisa salarial online, de 5 a 19 de junho. O levantamento, feito em conjunto com as diretorias de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e Economia e Pesquisa, servirá como parâmetro para o supermercadista que precisa contratar ou promover um funcionário.
Os resultados ajudarão na tomada de decisões, na hora de contratar, substituir ou promover um funcionário, e os dados disponibilizados pelos associados serão confidenciais – apenas os que responderem à pesquisa saberão os resultados, na etapa final.
De acordo com o diretor de T&D da APAS Pedro Celso Gonçalves, os principais pontos que merecem atenção especial são a remuneração dos colaboradores e os benefícios concedidos. “Será possível obter uma média de salários pagos no setor, assim como o detalhamento dos benefícios. Hoje não existe um levantamento exclusivo que mostre as particularidades do supermercado. E faz falta para o varejista, que quer apostar no treinamento do funcionário e depois mantê-lo na empresa”, disse.
Para o diretor de Economia e Pesquisa da APAS Martinho Paiva Moreira, o projeto será útil para diminuir o turn over do setor, alvo de preocupação por parte dos supermercadistas. “Com a análise dos dados, os empresários podem tomar decisões com mais informações e conhecer melhor a realidade do segmento”, ressalta.
A pesquisa foi enviada aos associados por e-mail e, para que seja feito um raio-x fiel às necessidades dos varejistas no que se refere ao mercado de trabalho, é importante a participação de todos. Mais informações na Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.
