Com a presença dos membros da diretoria e associados, entidade promove um debate com os principais candidatos a prefeito de Presidente Prudente.
O projeto APAS Eleições 2020, uma iniciativa que busca levar aos empresários supermercadistas o debate político e apresentar os candidatos a cargos públicos como prefeitos e vereadores, vem promovendo reuniões em todas as regionais do estado.
Em Presidente Prudente, o primeiro encontro, realizado nesta terça-feira hoje (20), contou com a presença do atual prefeito e candidato à reeleição, Nelson Bugalho. O APAS Eleições 2020 é dividido em três blocos, com uma hora de duração. Participaram da reunião o diretor da Regional, Bruno Troiano, os conselheiros da APAS, Marcelo Nicoluci, Antônio Nagai, Aparecido Omote e Carlos Ely, além dos associados da regional.
Durante o encontro, realizado virtualmente, lideranças do setor supermercadista puderam ouvir as propostas de governo e fazer perguntas sobre temas considerados essenciais para a atividade econômica como incentivo ao desenvolvimento, geração de emprego e renda, crise hídrica entre outros temas relevantes.
O candidato Bugalho fez um resumo desses quatro anos como prefeito, pontuando os desafios enfrentados para colocar em prática as ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade e ressaltou a importância do setor supermercadista que emprega hoje 2373 pessoas na cidade movimentando a economia, além de destacar o bom relacionamento com o empresariado e o estabelecimento de um permanente canal de comunicação entre o poder público e os supermercadistas. “Meu governo não foi marcado por grandes obras, por falta de recursos, mas tem as mãos limpas. Pagamos e ainda estamos pagando dívidas de gestões passadas e, mesmo assim, realizamos uma gestão muito honesta, transparente, inovadora e colocamos em prática projetos que ninguém nunca teve coragem de fazer como o novo camelódromo, o Bom Prato, o Centro Olímpico, estes em fase final de obras”, resumiu.
Questionado sobre os projetos para um possível novo mandato, o candidato reforçou sua proposta de continuar, por exemplo, desenvolvendo uma economia de base tecnológica citando como exemplo a criação da Fundação Inova Prudente e o programa Batatec, voltado para os produtores de batata doce e outro sobre queijos artesanais. “Queremos continuar esse redirecionamento da economia do município para a prestação de um serviço que tenha essa base tecnológica, assim como idealizamos outros projetos, como a Batatec, pois não queremos ser apenas os maiores produtores do país, mas sim estimular a cadeia produtiva”, explicou Nelson Bugalho.
Até o final do mês, os candidatos Ed Thomas e Fábio Sato apresentam suas propostas no encontro Apas Eleições 2020.