A primeira etapa da campanha “APAS em dobro”, realizada pela Associação Paulista de Supermercados no interior paulista, foi um sucesso. O presidente da APAS João Sanzovo Neto uniu-se aos diretores regionais de Araçatuba, Carlos Fernandes Felipe; de Presidente Prudente, Antonio Nagai; e de Marília, Placídio Messias Filho, com o objetivo de levar aos supermercadistas associados e não associados a mensagem de fortalecimento para aumentar a representatividade do setor.
A campanha teve início em outubro, quando a APAS enviou uma mala direta a supermercadistas de todo o Estado, tornando-os pré-associados, condição que permite “degustar” os benefícios oferecidos pela entidade, como assistir a palestras por meio de transmissão simultânea na sede, usufruir do serviço de consulta de cheques no SCPC da Associação Comercial de sua cidade e ainda participar de cursos da Escola APAS.
Em abril, a APAS deverá formalizar o convite para que essas empresas tornem-se associadas. A partir daí, passam a ter direito ao benefício mais cobiçado: participar gratuitamente da Feira APAS 2010, a ser realizada de 10 a 13 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
Araçatuba
O tour da APAS pelo interior teve início no dia 9 de dezembro em Araçatuba, com visitas à imprensa. O presidente Sanzovo participou de um evento na sede da entidade, quando reuniu supermercadistas associados e não associados. Ele apresentou os projetos desenvolvidos pela entidade, sobretudo no campo dos Assuntos Regulatórios, que mais mexem com o dia a dia dos supermercados, fez um balanço das atividades da APAS em 2009 e apresentou a pesquisa “Tendência de consumo das classes CDE”, desenvolvida pela Latin Panel a pedido da APAS. “Nossa intenção é ouvir os supermercadistas sobre seus anseios e necessidades de representação para fortalecer a entidade”, observa Sanzovo.
Presidente Prudente
Em Presidente Prudente, Sanzovo visitou os veículos de comunicação, participou de programas de TV, deu entrevistas aos jornais e às rádios, encontrou o prefeito Tupã e os supermercadistas no Hotel Aruá, onde promoveu um bate-papo sobre as necessidades do setor.
Marília
A primeira etapa da campanha terminou em Marília, com visitas aos jornais, rádio e TV, encontro com o prefeito Mário Bulgareli e um evento na sede da entidade, reunindo os principais empresários do setor de supermercados da cidade. O presidente Sanzovo participou de um encontro com os representantes comerciais da Associação dos Vendedores e Representantes Comerciais de Marília (Avemar) e o deputado Mendes Thame, que prometeu levar ao Congresso um projeto contemplando as reivindicações do setor, como a integração ao Simples Nacional.