No último sábado (23), participamos das formaturas do sexto ciclo do programa estadual Caminho da Capacitação, realizadas em Pirajuí e Bauru, com a presença do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
Durante a cerimônia em Pirajuí, tivemos a oportunidade de entregar ao governador uma lista com as 1 mil vagas de emprego abertas no setor supermercadista na região de Bauru, reforçando nosso compromisso com a geração de oportunidades e com o desenvolvimento econômico do interior paulista.
Neste encontro, fomos representados por Francisco Ferracini, nosso Diretor Regional em Bauru; e por Paula Ferracini, nossa Vice-Diretora de Responsabilidade Social da região. Também esteve presente Gabriel Ortega, associado e filho do nosso presidente, Erlon Ortega.
Em seu discurso durante a formatura, o governador de São Paulo destacou a importância da parceria entre setor público e iniciativa privada na criação de empregos:
“O programa oferece, por exemplo, os cursos de açougue e padaria, que estão entre as áreas de melhor remuneração nos supermercados. Obrigado à APAS pela parceria”, afirmou Tarcísio de Freitas.



Atualmente, o setor supermercadista paulista conta com mais de 27 mil estabelecimentos em todo o Estado e disponibiliza cerca de 22 mil vagas de trabalho, consolidando-se como um dos maiores geradores de emprego e renda.
O Caminho da Capacitação é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio do Fundo Social, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas como padaria, confeitaria, corte e costura, entre outras. Nesta edição, foram certificados alunos de 12 municípios da região de Bauru, em cerimônias realizadas no Ginásio de Esportes Satilio de Lima, em Pirajuí, e no Parque Vitória Régia, em Bauru.
Mais do que abrir vagas, nosso compromisso é com o fortalecimento da economia e com a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro. Por isso, reconhecemos a importância de termos parcerias que investem na qualificação dos jovens.
Agradecemos ao Governo de São Paulo e ao Fundo Social por fomentarem alternativas que unem educação e empregabilidade.
