A APAS Experience em Campinas contou com a presença de autoridades como o prefeito Dário Saadi, Luiz Rossini, presidente da Câmara Municipal, o deputado estadual Dirceu Dalben e João Gallasi, presidente da ABRAS. O prefeito destacou a importância do evento para o setor supermercadista, que gera empregos e impulsiona a economia local. Ele enfatizou que a cidade tem atraído novas redes, com a expectativa de que essa expansão continue até 2025.
O diretor regional da APAS em Campinas, Acácio Maciel, apresentou dados que evidenciam a relevância e a potência do setor na região. Ele também agradeceu a presença de amigos supermercadistas, fornecedores, patrocinadores, parceiros comerciais e do time de vice-diretores regionais. Em 2023, nossos 3.487 estabelecimentos faturaram R$ 45,9 bilhões. Nesta regional, o setor é responsável por 15,4% do faturamento total do Estado de SP e por 16,88% do total de empregados.
O presidente da APAS, Erlon Ortega, trouxe à tona a força do setor na região, que emprega mais de 110 mil pessoas. Ele destacou o compromisso da associação em conectar colaboradores e promover a capacitação da mão de obra. Durante o evento, o renomado treinador Bernardinho palestrou sobre “Cultura da Excelência”, incentivou todos os participantes a focarem em saúde, família e trabalho, além de celebrar cada conquista.
Carlos Correa, Diretor Geral, participou do encontro com a imprensa local, onde destacou a importância dos estabelecimentos da região. Enfatizou que essa diversidade demonstra como a área sustenta um ecossistema abrangente e variado, essencial para o abastecimento e o atendimento das necessidades da população local, assim como a grande importância que o setor supermercadista tem para a APAS.
O encontro também ressaltou a presença da área de Responsabilidade Social, com um painel dedicado ao papel feminino no setor e às recentes mudanças nas ações da APAS. Débora Ortega, Diretora de Responsabilidade Social, e Auriane Maciel, vice-diretora regional, destacaram a importância da cidadania e da segurança alimentar, afirmando que a arrecadação de alimentos é um pilar fundamental da entidade. Em Campinas, a APAS arrecadou 873 quilos de alimentos e itens de higiene, totalizando 275 toneladas doadas em 2024, reafirmando seu compromisso em promover um ambiente democrático e acessível no mercado de trabalho.