O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, se encontrou nesta quarta-feira (5/05) com o prefeito em exercício da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, para ampliar o leque de ações sociais dos supermercados associados à APAS na cidade de São Paulo. Na ocasião, o presidente da APAS e o prefeito de São Paulo assinaram o acordo de participação do setor no Programa Cidade Solidária e conversaram sobre assuntos pertinentes ao setor supermercadista. Com este compromisso, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) amplia os esforços para garantir a segurança alimentar de populações vulneráveis durante a pandemia.
A partir da semana que vem estarão disponíveis 102 pontos de coleta de doações para o programa Cidade Solidária em supermercados da cidade de São Paulo, aumentando ainda mais o alcance da ação. Os supermercados nos quais estarão disponíveis os pontos de coleta serão divulgados na semana que vem, nos sites da Associação Paulista de Supermercados (APAS), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e do programa Cidade Solidária. A população pode depositar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza, que irão compor as cestas básicas e kits entregues às famílias mais impactadas pelos reflexos econômicos da pandemia.
Na foto, ao lado do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, o prefeito em exercício, Ricardo Nunes, e o chefe de gabinete Vitor Sampaio.