A partir desta sexta-feira (30), os supermercados associados à Associação Paulista de Supermercados (APAS) poderão afixar em suas lojas cartazes e colocar banners em locais de grande circulação em apoio à campanha “Vacina Sim”, que é liderada pelo consórcio de veículos de imprensa – formado por TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL – e aborda a conscientização sobre a importância do hábito da imunização contra a Covid-19. O objetivo é conscientizar para a vacinação centenas de milhares de pessoas que frequentam os essenciais supermercados diariamente no estado de São Paulo.
Como o setor supermercadista possui grande capilaridade, com grande fluxo diário de pessoas nas lojas que estão presentes em praticamente todos os bairros de todas as 645 cidades do Estado de São Paulo, a APAS acredita que a capacidade de comunicação existente entre os supermercados e a população pode ser uma valiosa ajuda nesse momento crucial da pandemia, em que existem imunizantes, mas não há o engajamento satisfatório dos que devem tomar a segunda dose e ainda resiste a desconfiança de alguns quanto ao laboratório responsável pela fabricação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).
Desde o início da pandemia, o setor supermercadista de São Paulo tem sido pioneiro na implementação de medidas de segurança, pois precisou desenvolver e estabelecer um funcionamento seguro para que as pessoas pudessem adquirir seus itens de primeira necessidade. Esta relação de confiança pode ser peça fundamental neste movimento de apoio do setor supermercadista paulista à vacinação. “A sociedade sabe que é essencial ter acesso seguro e sem interrupção a alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza de lar. Ao apoiarmos a campanha ‘Vacina Sim’, pretendemos conscientizar as pessoas de que a vacina também é um item de primeira necessidade e é super essencial que todos tenham acesso, se vacinem e continuem tomando os cuidados mesmo após a imunização completa”, explica o superintendente da Apas, Carlos Correa
Ao conscientizar os colaboradores e consumidores que frequentam as lojas de supermercados, mais uma vez a APAS posiciona o setor supermercadista como parte da solução no combate à pandemia da covid-19.