O diretor de Apoio ao Associado em Gestão Operacional e Comercial da APAS, Jad Zogheib, lançou na noite desta quinta-feira (24 de novembro), durante o Encontros APAS Happy Hour, o Guia de Orientação “Gestão de Estoques e Redução de Rupturas”. O objetivo é dar dicas e sugestões para que os associados consigam fazer uma boa gestão de suas lojas, melhorando o nível de estoque – sem sobra e sem falta de mercadoria – e também para que a ruptura seja evitada.
Este é o segundo guia lançado pela Diretoria de Gestão Operacional e Comercial da entidade. O primeiro, que tratava exclusivamente do prazo de validade dos produtos, foi distribuído no início do ano e, em 2012, dois novos temas serão abordados: Controle e redução de quebras e Operação de loja.
Na ocasião, o diretor Jad Zogheib agradeceu as empresas BIS Company e GS Retail, parceiras do projeto. “O guia serve como uma orientação para o dia a dia nos supermercados. O controle de compras bem equacionado é uma tarefa que exige bastante atenção do varejista”, afirma Zogheib. Ele diz que a publicação mostra exemplos numéricos e práticos para que as ações sejam melhor realizadas, como boas práticas no recebimento e portaria da loja, na armazenagem e movimentação de mercadorias, no manuseio e exposição, na frente de caixa, em inventário e na gestão de perecíveis.
O guia “Gestão de Estoques e Redução de Rupturas” foi distribuído aos empresários do setor supermercadista presentes no Encontros APAS Happy Hour – que trouxe o jornalista e escritor César Romão para falar sobre os profissionais do futuro. Segundo o diretor Jad Zogheib, cada associado da APAS irá receber cinco exemplares da publicação. Além disso, o material estará disponível para download no Portal APAS a partir da próxima semana.
Leia mais:
APAS lança o Manual de Boas Práticas
Encontros APAS Happy Hour traz Cesar Romão
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.


