A diretoria de Apoio ao Associado em Gestão Operacional e Comercial da APAS lançou, na noite da última quinta-feira (7 de abril), o Manual de Boas Práticas, com dicas e sugestões para o gerenciamento dos prazos de validade de produtos.
A publicação traz um conteúdo didático, com várias ilustrações, e ajudará no dia a dia dos associados da APAS.
Segundo o diretor Jad Zogheib, responsável pela elaboração do projeto, o manual foi elaborado a fim de amenizar o problema relacionado ao prazo de validade dos produtos. “A ideia é orientar os supermercadistas para que controlem a validade dos produtos recebidos”, disse.
O manual, distribuído para os participantes do Happy Hour de Mobilização das Distritais, marca o início de uma série de cartilhas que pretende facilitar o dia a dia da gestão das lojas. A partir da próxima semana, os associados irão receber um kit com cinco manuais e um cartaz para ser afixado no setor de recebimento de mercadorias, com sugestões para receber aqueles produtos que não apresentam a data de fabricação na embalagem.
Os próximos temas a serem apresentados são controle e redução de quebras; redução de rupturas; e operação de lojas. O projeto também contou com a colaboração do vice-diretor Pedro Lopes Brandão e a parceria da consultoria GS Retail. Para aqueles que desejarem mais exemplares, o download poderá ser feito no Portal APAS e nos links abaixo.
Acesse aqui o Manual de Boas Práticas
Acesse aqui o cartaz para afixar no setor de recebimento da loja
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