Por mais um ano, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) apoia a Semana do Peixe, que, idealizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), chega à 11ª edição, sendo realizada até o dia 14 de setembro em supermercados, escolas, feiras livres, bares, hotéis e restaurantes.
A Associação, mais uma vez, acredita que tal apoio atende aos interesses do setor e, por consequência, as necessidades do consumidor, a fim de estimular o consumo. Neste contexto, a organização da campanha estima que o consumo de pescado aumente 20% neste período e o preço, por sua vez, registre um decréscimo de 24%.
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) explica que a Semana do Peixe desenvolve atividades de promoção do pescado e seus derivados junto a todas as faixas etárias, cujo intuito é fomentar a formação de novos consumidores, a partir da oferta de produtos de alto valor nutricional a preços acessíveis.
A iniciativa é positiva para a saúde dos brasileiros, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas devam consumir pelo menos 12 quilos de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas nove quilos.
Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura