A Associação Paulista de Supermercados (APAS) marca presença na 16ª edição da SuperNorte – Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (Pará). O superintendente da Associação, Carlos Corrêa – representando o presidente João Galassi – participou da solenidade de abertura do evento, na tarde desta segunda-feira (14 de outubro), ao lado do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) Fernando Yamada, do presidente da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) José Oliveira, de autoridades da região, supermercadistas e fornecedores expositores. A Convenção prossegue até esta quarta-feira (16).
Realizada pela ASPAS, em parceria com as Associações Supermercadistas dos Estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Maranhão, a SuperNorte 2013 pretende movimentar negócios da ordem de R$ 40 milhões na Feira de Produtos, Serviços e Tecnologias para o Autosserviço. Os organizadores preveem a participação de 35 mil visitantes. Em uma área de exposição de 4.000 metros quadrados, cerca de 70 expositores representam mais de 250 marcas de diversos segmentos, como alimentação, bebidas, higiene e limpeza, e apresentam os últimos lançamentos em produtos e serviços.
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, participou da solenidade de abertura e ressaltou que o setor de supermercados, além de crescer no Norte do país, “quer também aumentar sua contribuição para o crescimento do Brasil, por meio da geração de empregos e renda nos municípios, em parceria com o governo federal, o governo estadual e instituições”.
A Feira
“A Feira é o local certo para negociar preços e condições competitivas, um conjunto de fatores que vai se refletir no valor de venda ao consumidor final”, afirma o presidente da ASPAS, José Oliveira. Com o tema “Supermercado em transformação – Do consumo consciente à inclusão social”, a Convenção coloca na pauta as constantes mudanças que a melhoria na economia nacional tem proporcionado às classes C, D e E, agora protagonistas do consumo, o que exige novas posturas dos empresários.
A programação técnica é voltada para o aprimoramento profissional, o que reflete, segundo os empresários do setor, a preocupação em oferecer ao público consumidor o melhor atendimento. Serão realizadas palestras técnicas sobre o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), criado pela ABRAS, em parceria com a Anvisa, e o futuro dos padrões no setor varejista de bens de consumo.
Legenda da foto acima (no estande da Gunnebo Gateway): Carlos Corrêa (superintendente da APAS), Armando Peralta (vice-presidente da ABRAS e presidente do Conselho Consultivo da APAS), Fernando Yamada (presidente da ABRAS), Luiz Fernando Sambugaro (diretor de Comunicação da Gunnebo Gateway), Sussumu Honda (presidente do Conselho Consultivo ABRAS) e Yukio Numata (Cônsul-Geral do Japão em Belém)