Na noite de segunda-feira (01) a APAS prestigiou a solenidade ocorrida no Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo, localizado na Chácara Santo Antônio. A Embaixadora Elizabeth Frawley Bagley e o Cônsul-geral David Hodge receberam cerca de 300 convidados na noite que também celebrou o bicentenário de relações diplomáticas entre os dois países.
O Diretor de Marketing e Negócios da APAS, Fabiano Benedetti e o Coordenador de Relações Institucionais da entidade, Guilherme Rezende, representaram a associação supermercadista na ocasião. A solenidade foi frequentada por importantes membros dos corpos diplomáticos de diversos países, líderes empresariais, formadores de opinião e autoridades.
Entre as autoridades presentes, destacaram-se a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Arthur Lima, a Secretária de Cultura e Indústrias Criativas, Marilia Marton, a Secretária-Executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Juliana Cardoso e o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.
Em seu discurso, a Embaixadora americana relembrou o início dos laços diplomáticos entre Brasil e Estados Unidos: “Nossas relações diplomáticas começaram oficialmente no dia 26 de maio de 1824, quando o presidente dos EUA James Monroe recebeu o encarregado de negócios do Brasil, José Silvestre Rebello em Washington D.C., e reconheceu a independência do país. Desde o início, compartilhamos valores, aspirações e o compromisso com a democracia, que moldaram nossa parceria e impulsionaram nossa prosperidade”, afirmou Bagley.