A cidade de Uberlândia, Minas Gerais, sediou mais um encontro denominado Smartday, que, organizado pela Universidade Martins Do Varejo (UMV) aos filiados Smart, conta com a participação de fornecedores e todas as empresas do Sistema Integrado Martins (SIM). A Associação Paulista de Supermercados (APAS) marcou presença no evento, representada pelos gerentes Administrativo e de Relacionamento, Eduardo Ariel Grunewald e Priscila Macca.
Atualmente, o Smart conta com 900 lojas no território brasileiro, sendo que deste montante, 66 estão localizadas no estado de São Paulo e 35 são associadas da APAS. “O evento foi muito objetivo, com palestras direcionadas ao gerenciamento de categorias e resultados efetivos da operação, além da interatividade com fornecedores”, afirmou o gerente Administrativo da APAS, Eduardo Ariel Grunewald. “Ainda fizemos uma visita ao Centro Administrativo do Martins. Foi muito proveitoso e os organizadores do evento estão de parabéns”, complementou.
Realizado pela primeira vez em 2013, o evento tem por objetivo levar mais conhecimento aos proprietários das lojas Smart, além de criar uma reflexão sobre o varejo brasileiro, proporcionar interação entre os próprios filiados e com os fornecedores parceiros. O Smartday ainda contempla a missão de fazer com que os filiados sintam “orgulho de pertencer” à maior rede associativista do Brasil.
O Smartday integra palestras técnicas e motivacionais, a partir de temas relevantes ao setor, tais como tributação, rentabilidade e gerenciamento de categorias, todos conduzidos por palestrantes renomados. O evento permite ainda o alinhamento das lojas filiadas às estratégias do Smart e do Sistema Integrado Martins.
Em 2013 foram realizados oito eventos regionais, que rodaram o Brasil para atingir 100% das regiões onde estão localizados os filiados. Em São Paulo, o Smartday foi realizado no Espaço APAS Centro de Convenções (leia mais aqui).