A Associação Paulista de Supermercados (APAS) marcará presença na Caminhada Pense Rosa, que acontecerá em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no próximo sábado (16 de julho). A campanha – uma parceria com a ONG Orientavida – tem o objetivo de conscientizar as mulheres acima de 40 anos sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin – madrinha do projeto no Estado de São Paulo – participará do evento, ao lado de lideranças artísticas, empresariais e políticas. O presidente da APAS, João Galassi, a primeira-dama Virgínia Galassi, e toda a Diretoria Estatutária da entidade estarão em Campos do Jordão um dia antes, onde farão a reunião mensal, e também integrarão o público que abraçará a causa da prevenção do câncer de mama no País.
“O Projeto Pense Rosa é mundial, de conscientização contra o câncer de mama. Fizemos o lançamento na Feira APAS 2011 para mulheres do Estado de São Paulo, do Brasil e de toda a América Latina, e nosso objetivo é informar a mulher brasileira sobre a importância da prevenção”, informa Virgínia Galassi.
A caminhada terá início às 9 horas, com concentração na praça João de Sá (Praça do Bonde). Na Praça do Capivari, final do percurso, será montada uma tenda onde serão comercializados itens com a marca Pense Rosa, como camisetas, lenços e pulseiras. Parte da renda obtida nas vendas será revertida em ações de orientação e informação sobre a doença.
O projeto faz parte do movimento internacional “Outubro Rosa”. A iniciativa surgiu na Califórnia (EUA), em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor de rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. Em 2009, no Brasil, entre os monumentos iluminados estava o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Entre as ações a serem desenvolvidas pela APAS, em apoio ao projeto, está a iluminação do prédio da entidade na cor rosa, na semana do dia 5 de outubro deste ano.
