As novidades tecnológicas estão avançando cada vez mais rápido e, no setor supermercadista, não é diferente. Metaverso, redes sociais, algoritmos, inteligência artificial, dados, jornada de compra. Este são alguns dos assuntos que fizeram parte da programação do APAS NEXT – Supermarket Generation, evento sobre tecnologia para o setor supermercadista desenvolvido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) que aconteceu no dia 16 de agosto, no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Na abertura, o presidente Ronaldo dos Santos reforçou como o setor precisa estar antenado com as novidades e tendências tecnológicas para atender os seus clientes.
“O evento APAS NEXT tem crescido ano após ano de forma muito robusta, contribuindo para o avanço da digitalização nos supermercados. Precisamos ter um setor orientado por dados, esta é a forma que temos de ouvir os nossos clientes. É necessário ter uma visão estratégica do nosso negócio e, para isso, precisamos ter uma cultura digital com o uso intensivo de dados e uma arquitetura tecnológica ágil que possa atender os nossos clientes de forma personalizada”, disse.
O NEXT foi criado em 2016, com o objetivo de auxiliar o setor supermercadista do ponto de vista da inovação e tecnologia. O evento contou com uma estrutura especial e um palco 360º para a apresentação de palestrantes nacionais e internacionais com o tema “Agorismo: O Futuro é agora!”. A cobertura oficial foi realizada pela SuperVarejo, acesse para conferir as principais tendências apontadas pelo evento.