Na reunião da Diretoria Estatutária da Associação Paulista de Supermercados (APAS), realizada no último dia 26 de novembro, o vice-presidente e diretor de Apoio ao Associado em Assuntos Jurídicos e Financeiros da entidade, Roberto Longo Moreno, informou sobre as legislações atuais que implicam na operação dos supermercados. Uma delas diz respeito às autuações nas lojas feitas pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) devido à exposição e venda de produtos vencidos.
A APAS salienta aos seus associados a importância da prevenção, com a revisão dos procedimentos de compras e armazenagem dos produtos, visando obter um giro de estoque mais rápido. A medida, na avaliação do diretor Longo, colabora para reduzir a probabilidade da comercialização de produtos vencidos.
Outra maneira de eliminar a inadequada exposição dos produtos é investir em treinamento dos funcionários a fim de ser feito o controle dos itens expostos à venda. Para discutir o assunto e propor soluções, uma reunião ocorrerá nesta quinta-feira (2 de dezembro), na sede do Procon, em São Paulo, com a participação do diretor executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, e de representantes de redes supermercadistas da capital. A APAS marcará presença e informará seus associados sobre o resultado do encontro.
